Criar uma Loja Virtual Grátis




ONLINE
2


Partilhe esta Página




Total de visitas: 142389

Jornada 5

Jornada 5

Comentário do Jogo 

Mais um jogo no nosso campeonato, mais uma derrota. Dito assim parece normal, mas 11 contra 14 é sempre mais difícil. Ainda assim a Ortiga orgulha-se de ter mostrado bom futebol e boas ocasiões para marcar (algumas marcou mesmo, mas já lá vamos).

Ora bem, o jogo começou equilibrado, com uma tendência maior das Sentieiras, talvez por jogarem em casa e os seus jogadores se sentirem acostumados a jogar num campo de dimensões muito reduzidas. A Ortiga tem ainda assim boas oportunidades quando decidia contra atacar, sendo que os lances mais perigosos do primeiro tempo até pertenceram aos forasteiros. Após um canto, confusão na área, Condeixa salta mais alto, domina no peito, fuzila de pé direito e faz o 0-1… que é prontamente anulado pelo árbitro da partida, que vislumbrou uma falta que só o mais ébrio dos adeptos do mundo conseguiria compreender. Porquê? Porque Condeixa salta na vertical e a única falta, a existir alguma falta, seria do jogador da casa que se atirou para cima do jogador da Ortiga. A Ortiga deu o desconto. Mais à frente na primeira parte as Sentieiras fazem o golo. Jogada no lado direito do ataque dos da casa, a bola chega ao meio, onde livre de marcação o jogador das Sentieiras atira para o canto mais longe da baliza de Nuno.

Na segunda parte a Ortiga entrou menos poderosa e após alguns minutos de bola cá, bola lá, as Sentieiras fazem o 2-0 com um chapéu bem executado. Erro defensivo da Ortiga, pois o jogador encontrava-se livre de marcação visto não terem sido feitas as devidas compensações. A Ortiga prosseguiu o seu jogo, de orgulho ferido, e após cobrança exemplar de um livre directo por Joel a Ortiga faz o 2-1…que é prontamente anulado pelo árbitro assistente, que discerniu um fora de jogo de alguém (talvez até um jogador das Sentieiras). Apesar de a bola ter entrado directamente na baliza das Sentieiras, de nenhum jogador da Ortiga ter estado em posição irregular na altura do remate (e não cruzamento), e de ninguém se ter feito à bola, o assistente “viu” um fora de jogo. Viu ele e o tal adepto fictício com problemas alcoólicos.

Mesmo assim, contra tudo e contra todas as restantes equipas em campo, a Ortiga reduziu para 2-1. Após um trabalho excepcional de Nando sobre a esquerda do ataque da Ortiga, este cruza a bola para Fábio Dias marcar o golo da Ortiga.

Mesmo a terminar as Sentieiras fizeram mais um golo quando a Ortiga sentia que podia pelo menos tentar empatar. Um contra ataque rápido, a bola é centrada e apesar do jogador que encosta a bola para a baliza estar novamente em fora de jogo, este passa e dá o 3-1 para os da casa. Três grandes erros limitaram o que a Ortiga podia ter feito neste jogo. Cada elemento da equipa de arbitragem desferiu a sua facada, e curiosamente a única visada foi a equipa da Ortiga.